•Avaliação Antropométrica e Bioimpedância
Para estarmos em boa forma, não basta controlar o peso ou o Índice de massa corporal (relação entre peso e altura), actualmente é possível conhecer nossa composição corporal. O nosso corpo é composto por massa gordurosa e massa livre de gordura, que é a parte onde estão os músculos, os ossos, a água e os fluidos, os minerais e outros tecidos). A nossa saúde depende do correcto equilíbrio entre estes componentes. Através da BIA podemos conhecer estas proporções e modifica-las quando necessário.
•Teste de Intolerância Alimentar
Muitas vezes sentimos desconforto abdominal, incomodidades, como gases, flatulência, sensação de cansaço depois de comer e dores de cabeça. Muitas vezes estes sintomas se devem a intolerância que desenvolvemos à certos alimentos. Mediante a quantificação de imunoglobulinas IgG, podemos relacionar os alimentos da dieta com as possíveis alterações do sistema imunológico, identificando-os. Uma vez identificados realizamos uma planificação personalizada da dieta, que é capaz de corrigir o problema recuperando o estado de saúde e ajudar a perder peso.
•Nutrição Ortomolecular
São vários os problemas de saúde e doenças decorrentes de desequilíbrios ou deficiência de nutrientes, muitos deles podem ser prevenidos, tratados e curados ao alcançar o nível óptimo destas substâncias, como podem ser vitaminas, aminoácidos, ácidos gordos essenciais, enzimas, antioxidantes, probióticos, fibras entre outros. Através da adequada suplementação podemos tratar diversas deficiências que muitas vezes utilizamos medicamentos para atenuar os sintomas, mas não erradicamos o problema. Por exemplo: temos dores de cabeça frequentes, já investigamos com o medico e não temos uma causa aparente, e neste caso uma baixa ingestão de um mineral como o Magnésio pode ser responsável por estas dores e com a reposição do mineral não temos necessidade de tomar analgésicos ou outros medicamentos que por vezes te efeitos colaterais indesejáveis.
•Nutrição Anti-Aging
Parte da Nutrição que visa restaurar os processos metabólicos e nutricionais através de uma alimentação saudável, adequada e equilibrada, actuando de forma preventiva nos processos degenerativos, assim como atenuando a produção de factores desencadeantes do estresse metabólico.